Paginas

segunda-feira, abril 02, 2012

Coca Cola

Bom povo foi eu estar postando essa hora, eu não tive muito tempo para entra hj mais ta ai hj eu vou falar sobre uma coisa que es sei q muitas pessoas gostam a Coca-Cola
A marca Coca-cola foi criada por Frank Robinson, que também desenhou à mão o logotipo.Robinson era contador e amigo de John Pemberton, que inventou o refrigerante em 1886, nos Estados Unidos.Pemberton era farmacêutico e sua intenção não era exatamente criar um refrigerante, mas sim uma espécie de tônico para combater a dor de cabeça.Cinco anos depois Pemberton vendeu os direitos de comercialização da Coca-Cola. Quem comprou foi um empresário chamado Asa Griggs Candler.Muita gente diz que Pemberton fez besteira ao vender a fórmula. No entanto, quem entende do assunto, sabe que o sucesso não vem do sabor da bebida em si, mas sim do marketing.Candler é considerado o grande gênio por trás da Coca-Cola. Foram suas táticas agressivas de propaganda popularizaram a marca.Mesmo assim, ele não era infalível. Até 1894 a Coca-Cola era vendida somente em copos abertos de 237 mililitros, diretamente em pontos comerciais.Foi neste ano que um comerciante chamado Joseph Biedenharn propôs a Candler vender a bebida em garrafas. Candler achou que não faria sucesso e, cinco anos depois, vendeu os direitos de engarrafamento por apenas um dólar.Após a morte de Candler, seus filhos venderam as fábricas para um grupo de empresários liderados por Ernest Woodruff.Cinco anos mais tarde o filho de Woodruff, Robert, assume a presidência da empresa. Também um gênio do marketing, assim como Candler, ele foi o responsável por popularizar a Coca-Cola no mundo todo.
Curiosidades
1. O termo Coke é um apelido, uma abreviatura da pronúncia em inglês da marca Coca-Cola.2. A cada dez segundos, 126 mil pessoas consomem um produto da The Coca-Cola Company.3. Coca-Cola faz mal? Desentope pia? Derrete um prego? Nada disso jamais foi provado.4. A Sprite foi o segundo refrigerante lançado pela marca, 75 anos depois de sua fundação.

Nenhum comentário: